domingo, 2 de fevereiro de 2014

SALVE IEMANJÁ E A ARTCOND!






Hoje, 02 de fevereiro de 2014, dia de Iemanjá e sob sua inspiração e proteção o BLOG da ARTCOND volta a ativa para cumprir a missão que lhe foi designada: divulgar assuntos de interesse da classe trabalhadora - com enfoque especial àqueles que digam respeito ao setor público - que devem ser apropriados e discutidos pelos membros da corrente.
A sua reativação é bem-vinda porque faz parte da nossa reação à agressividade da grande mídia conservadora que, cumprindo seu papel de poderoso instrumento das elites na luta de classes, insiste em deturpar as informações, mentir, insuflar a sociedade contra um projeto político em curso a onze anos e que trouxe inegáveis ganhos para os brasileiros e brasileiras.
Por outro lado, se em um primeiro momento desse novo projeto político que está em curso significou avanços para as categorias que representamos, hoje vemos estagnadas as negociações com o governo central, como também encontra-se sem solução a nossa principal reivindicação: a regulamentação da Convenção 151 da OIT.
O atual estágio dessas negociações aponta para o esgotamento do modelo em vigor, estimulando assim as correntes politicas no interior da CONDSEF a buscar e encontrar novos caminhos, tendo como base fundamental a mobilização das categorias em torno da sua pauta de reivindicações que, nesse ano atípico por causa das eleições, será tratada em curtíssimo prazo.
O XI CONCONDSEF inaugura uma nova etapa para a Confederação - com seus desafios ampliados - tanto pela sua grandiosidade, quanto pela necessidade de retomar o vigor das suas instâncias e assim criar as condições de envolvimento das entidades filiadas e a construção da unidade necessária à luta sindical.
Para rechear ainda mais a agenda sindical, teremos a Plenária Nacional da CUT, posterior, é claro, às Plenárias Estaduais, espaços privilegiados para nossa integração ao projeto cutista, como também para a consignação da nossa pauta nesse projeto.
Que a partir de agora este BLOG retome novamente seu papel de "ponto de encontro" não só dos membros da ARTCOND (mas, principalmente deles!), mas de todos (as) aqueles (as) que sem dogmatismo, sectarismo (ou qualquer outro 'ismo') e à luz do companheirismo revolucionário queira participar e contribuir com as discussões.

SALVE A CUT, A CONDSEF E A ISP! SALVE IEMANJÁ RAINHA DO MAR!

Edvaldo Pitanga
Editor